Questão número 660092

A Rede de Frio é o sistema utilizado pelo Programa Nacional de Imunização, que tem o objetivo de assegurar que os imunobiológicos disponibilizados no serviço de vacinação sejam mantidos em condições adequadas de transporte, armazenamento e distribuição, permitindo que eles permaneçam com suas características iniciais até o momento da sua administração. Alterações de temperatura (excesso de frio ou calor) podem comprometer a potência imunogênica. Assim, é correto afirmar:

    A) os imunobiológicos com prazo de validade mais curto devem ser dispostos atrás dos demais frascos, para otimizar a utilização dos que possuem maior prazo de validade.

    B) os imunobiológicos devem ser organizados por tipo (viral ou bacteriano) e acondicionados na 1ª e 2ª prateleiras. O refrigerador tipo ‘frigobar’ pode ser utilizado para conservação de imunobiológico em pequenos estabelecimentos de saúde.

    C) Na sala de vacinação, todas as vacinas devem ser armazenadas entre +2ºC e +8ºC, sendo a temperatura ideal +5ºC.

    D) Para manejo das caixas térmicas de uso diário na sala de vacinação, recomenda-se o uso de caixa térmica de isopor com capacidade máxima de 12 litros. É possível a utilização de gelo em barra ou escama nessas caixas

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...