Questão número 660229

Segundo descrito no Capítulo I – Disposições Preliminares (Art 1º 3 Art 2º) da Lei 8.080/1990 (condições para a promoção e recuperação da saúde) e Decreto nº 7.508/2011, assinale a alternativa CORRETA para a definição de Região de Saúde.

    A) Espaço geográfico contínuo constituído por agrupamentos de Municípios, delimitado a partir de identidades culturais, econômicas, psicológicas e sociais e de redes de comunicação e infraestrutura de transportes públicos, com a finalidade de integrar a organização e o planejamento de ações e serviços de saúde.

    B) Espaço geográfico contínuo constituído por agrupamentos de Municípios limítrofes, delimitado a partir de identidades culturais, econômicas e sociais e de redes de comunicação e infraestrutura de transportes compartilhados, com a finalidade de integrar a organização, o planejamento e a execução de ações e serviços de saúde.

    C) Espaço geográfico delimitado, constituído por agrupamentos de Municípios afins, delimitado a partir de identidades psicossociais e econômicas e de redes de comunicação e infraestrutura de transportes compartilhados, com a finalidade de integrar a organização, o planejamento e a execução de ações e serviços de saúde.

    D) Espaço geográfico delimitado pelo agrupamento de Municípios com as mesmas propriedades, a partir de identidades culturais, econômicas, sociais e psicológicas e de redes de comunicação e infraestrutura de transportes público, com a finalidade de integrar a organização, o planejamento e a execução de ações e serviços de saúde.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...