Questão número 660324

Conforme o Compêndio de Psiquiatria, Kaplan&- Sadock 11ª edição, a respeito dos transtornos mentais assinale a alternativa INCORRETA.

    A) A esquizofrenia é igualmente prevalente em homens e mulheres. As idades de pico de início são entre 10 e 25 anos para homens e entre 25 e 35 anos para as mulheres.

    B) O transtorno depressivo maior tem a prevalência mais alta ao longo da vida (quase 17%) de todos os transtornos psiquiátricos. Apresenta prevalência duas vezes maior em mulheres do que em homens.

    C) A incidência anual de doença bipolar é geralmente considerada inferior a 1%. O transtorno bipolar tipo I tem uma prevalência igual entre homens e mulheres. Episódios maníacos são mais comuns em homens, e episódios depressivos são mais comuns em mulheres.

    D) Quando o início da esquizofrenia ocorre após os 35 anos o transtorno é caracterizado como esquizofrenia de início tardio.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...