Questão número 660328

Conforme o Compêndio de Psiquiatria, Kaplan&- Sadock 11ª edição, sobre a esquizofrenia assinale a alternativa INCORRETA:

    A) A esquizofrenia é igualmente prevalente em homens e mulheres. Ambos os sexos diferem, no entanto, quanto ao início e ao curso da doença.

    B) Parentes biológicos em primeiro grau têm um risco 10 vezes maior de desenvolver a doença do que a população em geral.

    C) Pessoas com esquizofrenia têm taxa de mortalidade mais alta em decorrência de acidentes e de causas naturais do que a população em geral. Até 80% de todos os pacientes com a condição tem doenças clínicas concomitantes significativas e que até 50% destas podem não ser diagnosticadas.

    D) Abuso de substâncias costuma ser incomum na esquizofrenia. Pessoas com esquizofrenia têm uma prevalência mais baixa de abuso de drogas de rua comuns, já que a maioria apresenta importante isolamento social.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...