Questão número 664903

Segundo o Manual de Redação da Presidência da República a redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos. A redação oficial não é necessariamente árida e contrária à evolução da língua. É que sua finalidade básica – comunicar com objetividade e máxima clareza – impõe certos parâmetros ao uso que se faz da língua, de maneira diversa daquele da literatura, do texto jornalístico, da correspondência particular etc. Nesse sentido a redação oficial deve caracterizar-se por:
I – clareza e precisão II – objetividade III – uso de regionalismos IV – coesão e coerência V – impessoalidade VI – formalidade e padronização VII – uso da norma padrão da língua portuguesa VIII – concisão IX – emprego do pronome de tratamento Vossa Excelência em todas as correspondências oficiais. X – uso de linguagem rebuscada quando a correspondência for dirigida para uma autoridade de alto escalão.
Fonte: Extraído e Adaptado de: http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/assuntos/manual-de-redacao-dapresidencia-da-republica/manual-de-redacao.pdf Acesso em 23 jan. 2020.

    A) São corretos apenas os itens I, II, III, V, VI, VIII e IX.

    B) São corretos apenas os itens I, II, IV, V, VI,VIII e X .

    C) São corretos apenas os itens I, II, III, IV, V, VI e VIII.

    D) São corretos apenas os itens I, II, IV, V, VI, VII e VIII.

    E) São corretos apenas os itens I, II, V, VII e X.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...