Questão número 672590

CAMINHO CRÍTICO

Por A. R. C. Mendes, em 2020 (adaptado). 

Um projeto é composto por 7 atividades, cujas duração e sequência estão apresentadas a seguir.
A atividade “A” é a primeira do projeto, pois deve ser iniciada assim que o projeto for autorizado. Ela tem uma duração estimada de 5 dias de trabalho.
A atividade “B” tem uma duração estimada de 9 dias de trabalho e deve ser iniciada assim que a atividade “A” for terminada. Sabe-se que, para ser realizada, a atividade “B” utiliza um determinado material fornecido apenas por uma entidade estrangeira.
A atividade “C” tem uma duração estimada de 12 dias de trabalho e deve ser iniciada quando a atividade “B” for concluída.
Estima-se que a atividade “D” exige 4 dias de trabalho para ser realizada. Essa atividade apenas pode ser iniciada quando as atividades “C” e “F” forem concluídas. Sabe-se, ainda, que a dependência entre as atividades “C” e “D” é rígida. Assim, por motivos técnicos, a sequência em que essas duas atividades ocorrem não pode ser alterada.
A atividade “G” tem uma duração estimada de 7 dias de trabalho e deve ser a última atividade a ser executada no projeto. Assim, concluída a atividade “G”, o projeto poderá ser encerrado formalmente.
A atividade “E” tem uma duração estimada de 11 dias de trabalho e apenas deve ser iniciada após o término da atividade “A”. Essa atividade deve ser executada em conformidade com as especificações de uma rigorosa norma técnica nacional.
A atividade “F” tem uma duração estimada de 9 dias de trabalho e deve ser iniciada apenas após o término da atividade “E”. 

(disponível em: https://bit.ly/76sffdiy) 
Leia o texto 'CAMINHO CRÍTICO' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo: I. O diagrama de rede que pode ser formado a partir das informações do texto em questão permite identificar 2 sequências de atividades no projeto: uma delas representa o caminho crítico; a outra, com a mesma quantidade de atividades, possui uma duração total 1 dia de trabalho a menos que a duração do caminho crítico. II. Após a análise do diagrama de rede que pode ser construído a partir das informações do texto, pode-se concluir que, se a duração estimada da atividade “B” for aumentada em 1/3, então a duração total do caminho crítico do projeto passará a ser superior a 39 dias de trabalho. III. As informações presentes no texto permitem inferir que, para que a atividade “D” passe a compor o caminho crítico do diagrama de rede do projeto, é necessário que a sua duração total estimada seja igual ou superior a 6 dias de trabalho.
Marque a alternativa CORRETA:

    A) Nenhuma afirmativa está correta.

    B) Apenas uma afirmativa está correta.

    C) Apenas duas afirmativas estão corretas.

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...