Questão número 674103

“A desertificação é um fenômeno caracterizado pela degradação das terras nas zonas áridas, semiáridas e subúmidas secas, resultante de vários fatores, e que compromete os sistemas produtivos das áreas susceptíveis, os serviços ambientais e a conservação da biodiversidade”. Fonte: https://portaldadesertificacao.insa.gov.br/desertificacao> Acesso em: 25 de set. de 2020.
A respeito desse assunto, é possível afirmar que:

    A) no Brasil, tem se verificado sua ocorrência na região amazônica em razão do intenso processo de desmatamento, e por ali se encontrar, predominantemente, solos arenosos.

    B) a existência do processo de desertificação ocorre estritamente em razão das condições climáticas do planeta, essencialmente em zonas com baixa precipitação e umidade atmosférica.

    C) os países mais afetados são aqueles cujas práticas agrícolas adotadas historicamente foram predatórias, a exemplo da Europa Ocidental e dos EUA.

    D) esse fenômeno climático ocorre no território brasileiro em grande parte da região Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo.

    E) apesar de ser um fenômeno climático preocupante no meio rural, ele pouco tem impacto para a vida urbana.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...