Questão número 674133

“A fragilidade dos ambientes naturais diante das intervenções humanas é maior ou menor em função de suas características genéticas. Em princípio, salvo algumas regiões do planeta, os ambientes naturais mostravam-se em estado de equilíbrio dinâmico até o momento em que as sociedades humanas passaram a intervir cada vez mais intensamente na exploração dos recursos naturais para gerar riquezas, conforto, prazer e lazer”. Fonte: ROSS, Jurandyr Luciano Sanches. Ecogeografia do Brasil: subsídios para planejamento ambiental. São Paulo: Oficina de Textos, 2009.
O erro lógico do argumento a que o texto se refere é:

    A) Um paralelismo entre o complexo desenvolvimento tecnológico e econômico das sociedades e o avanço da exploração dos recursos naturais pode ser estabelecido.

    B) O Brasil sofreu uma forte e incisiva influência externa do desenvolvimento tecnológico refletindo uma gravidade nos problemas sociais, culturais e ambientais.

    C) A implantação de florestas homogêneas nas áreas de cerrados em Minas Gerais foram planejadas, estudadas e obedeceram aos critérios de zoneamento geoambiental.

    D) A ação do homem, ao apropriar-se dos recursos naturais, causa grandes alterações na paisagem natural com ritmo mais intenso que aquele normalmente produzido pela natureza.

    E) A preocupação da sociedade com as questões ambientais deve ultrapassar os limites dos meros interesses do desenvolvimento econômico e tecnológico.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...