Questão número 676116

Uma das formas correntes de classificação de custos consiste na divisão entre custos fixos e variáveis,

    A) sendo custos fixos aqueles necessários à manutenção da atividade operacional, os quais, como regra, não sofrem variação em função de aumento ou redução no volume de produção ou venda.

    B) relacionada ao objeto de produção ou venda, sendo custos variáveis aqueles que não estão fisicamente ligados ao bem ou serviço em si, mas sim a outras atividades desempenhadas pela entidade.

    C) ambos ligados ao bem em si, não sujeitos a variação em função de volume de produção, sendo os variáveis, contudo, impactados por oscilações de preços de mercado.

    D) considerados fixos aqueles que configuram despesas obrigatoriamente incorridas, ainda que não componham a formação de preço do produto, e variáveis aqueles que influenciam a formação do preço de venda.

    E) ambos ligados à estrutura de produção, sendo os custos fixos aqueles presentes no setor industrial e os variáveis no setor de serviços.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...