Questão número 676146

A figura abaixo representa um dos tipos de RAID, uma sigla que tem por significado “Redundant Array of Independent Disks”, um mecanismo criado com o objetivo de melhorar o desempenho e segurança dos discos rígidos existentes em um microcomputador, através do uso de HDs extras.


Este tipo de RAID possui as características listadas a seguir. • A replicação, como seu próprio nome indica, faz com que dois ou mais discos possuam exatamente o mesmo conteúdo, tornando uma cópia idêntica do outro – acarretando a existência de um backup pronto para ser utilizado. Consequentemente, é necessário também duplicar o hardware utilizado. Tal esquema é a base desse tipo de RAID. • Se por algum motivo um computador apresentar perda de dados em seu disco rígido, por meio deste tipo de RAID, um segundo disco seria usado paralelamente ao primeiro, funcionando como cópia idêntica, garantindo a integridade dos dados. Em uma escrita, os dados necessitam ser modificados nos dois discos ao mesmo tempo. Por exemplo, a palavra X1Y1Z1X2Y2Z2 ficaria armazenada do mesmo modo em ambos os HDs. • Nesse esquema, a taxa de transferência de dados continuaria a mesma, mas o espaço utilizado seria o dobro do real, pois um disco rígido de 1 TB exigiria outra cópia idêntica de 1 TB. As características descritas indicam que o esquema faz referência ao tipo:

    A) RAID 5.

    B) RAID 4.

    C) RAID 3.

    D) RAID 2.

    E) RAID 1.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...