Questão número 676521

Analise as afirmativas abaixo sobre catalogação descritiva, de acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano, 2. ed. rev. 2002 – AACR2R.
1. A descrição de um item está organizada em oito áreas e cada uma dessas áreas é dividida em um determinado número de elementos. 2. A catalogação descritiva inclui títulos, subtítulos, designação geral do material, autores, cabeçalhos de assuntos, classificação, notas, dados da publicação, descrição física, ISBN, entre outros. 3. São recomendados três níveis de descrição especificando os elementos mínimos que devem ser registrados pelas bibliotecas ao escolherem o nível de descrição e a escolha deve ser baseada no objetivo do catálogo. 4. Os elementos das áreas de título e indicação de responsabilidade, da edição, da publicação, distribuição, etc. e da série, sempre que possível devem ser transcritos na língua e alfabeto em que aparecem no item. 5. Se nenhuma parte do item fornecer dados que possam ser usados como base da descrição, deve-se tirar a informação necessária de qualquer fonte disponível, seja ela uma fonte de referência ou o conteúdo do próprio item.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

    A) São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.

    B) São corretas apenas as afirmativas 2 e 5.

    C) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.

    D) São corretas apenas as afirmativas 1, 3, 4 e 5.

    E) São corretas as afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...