Questão número 682242

Considerando a situação em que uma unidade de vigilância é acionada após a ocorrência de um acidente com escorpião em uma residência, assinale a opção correta.

    A) Se o acidentado for adulto, o quadro clínico esperado é de dor e sinais inflamatórios importantes no local da picada, com marca evidente do ferrão, que deverá ser retirado.

    B) É importante identificar se o tipo de escorpião envolvido no acidente não é venenoso, para definir as condutas a serem tomadas.

    C) O técnico que fizer a captura do escorpião deve tomar todas as precauções recomendadas para evitar novo acidente, uma vez que o escorpião nunca utiliza todo seu veneno em uma única picada.

    D) Deverá ser calculado o índice de intensidade de infestação, que leva em consideração o número de escorpiões encontrados e o número de domicílios no município.

    E) Deverá ser adotado imediatamente, ou o mais breve possível, o controle químico para escorpiões tanto na residência onde houve o acidente quanto nos imóveis adjacentes.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...