Questão número 683268

Os estilos de liderança podem influenciar diretamente a eficiência de uma organização e a qualidade dos resultados obtidos (NARCISO, 2018). Ao encontro disso, um dos estilos comuns de liderança é o laissez-faire, ou então, liderança liberal. Isso posto, são características deste tipo de liderança:

    A) Inclui os liderados nas decisões e faz com que participem ativamente da construção de soluções e resultados. Sempre consulta a opinião da equipe, dando espaço para que proponha novas maneiras de dissolver os problemas e conquistar as metas e resultados planejados.

    B) O líder é o centro das decisões e, como tal, centraliza o poder em si e não permite que os liderados participem de decisões.

    C) Tem ênfase no grupo, ausência de controle, oferece pouca ou nenhuma orientação, usa a comunicação de forma verticalizada entre os membros e dispersa por todo o grupo a tomada de decisão.

    D) É exercida de acordo com o nível de maturidade dos profissionais da empresa e também com base nas situações apresentadas na organização.

    E) Cobra intensamente por resultados, pressiona e não considera as demais sugestões, além de não permitir que intervenham ou contestem suas ações.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...