Questão número 683531

A RDC nº 15, de 15 de março de 2012, dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para a saúde e dá outras providências. No que diz respeito à classificação de produtos para a saúde, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA.
I- São considerados produtos para a saúde não críticos aqueles que entram em contato com a pele íntegra do paciente, ou que não entram em contato direto com o mesmo. II- Os produtos para a saúde classificados como semicríticos são aqueles que entram em contato com a pele íntegra ou mucosa não colonizada do paciente. III- Considera-se produto para a saúde crítico aquele utilizado em procedimento invasivo, com penetração de pele e mucosa, tecido subepteliais e sistema vascular, bem como os produtos conectados com esses sistemas. IV- Produtos para a saúde críticos de conformação complexa são aqueles que possuem lúmem inferior a cinco milímetros ou com fundo cego, espaços inacessíveis para a fricção direta, reentrâncias ou válvulas.

    A) Somente a afirmativa I está correta.

    B) Somente as afirmativas II e III estão corretas.

    C) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...