Questão número 683578

Mesmo com a utilização dos princípios gerais de biossegurança, os profissionais do atendimento pré-hospitalar estão sujeitos a acidentes de trabalho com material biológico. É considerado toda exposição percutânea provocado por ferimento com material perfurocortante contaminado, como por exemplo, de acesso vascular, manuseio de ferimentos, manejo de resíduos da assistência. Sobre Acidente de trabalho com material biológico, avalie as afirmativas a seguir:
I. Cada serviço deverá desenvolver sua própria rotina médica em relação aos socorristas que potencialmente se contaminam durante a atividade, com ênfase para HIV e hepatite B. II. Idealmente as condutas devem ser tomadas dentro das primeiras 48 horas. III. Os socorristas devem manter em dia as vacinas recomendadas pelo serviço. IV. O serviço deverá realizar a Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT), dentro das normas vigentes no Brasil.
Sobre acidente de trabalho com material biológico é incorreto o que se afirma em:

    A) I e II, apenas.

    B) II, apenas.

    C) II e III, apenas.

    D) IV, apenas.

    E) III, apenas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...