Questão número 686780

A realização de intervenções de manutenção em tratores e outras máquinas pesadas pode trazer uma série de riscos se não forem observadas as regras de segurança. Acerca de medidas de segurança que devem ser adotadas na realização de uma manutenção adequada nesse tipo de máquina, assinale a opção correta.

    A) Caso um objeto tenha perfurado o pneu de uma máquina, deve-se iniciar o procedimento de remoção desse objeto imediatamente, antes que o pneu comece a perder pressão.

    B) Antes de executar qualquer trabalho de manutenção em uma máquina, devem ser identificados os pontos de possíveis esmagamentos, para que sejam isolados e não haja necessidade de desligar o motor.

    C) Ao se suspender uma máquina pesada ou qualquer um de seus eixos, não se deve utilizar o macaco como calço; devem-se providenciar cavaletes adequados ao peso e ao equilíbrio do sistema erguido.

    D) No caso de reabastecimento de combustível realizado no campo, o veículo deve ser mantido com o motor em funcionamento.

    E) Se, em uma parada de manutenção, for iminente a queda de uma roda durante sua movimentação, deve-se segurá-la imediatamente, pois, se ela se desgovernar, isso poderá acarretar grande prejuízo material e a terceiros.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...