Questão número 686839

Analise as afirmativas a seguir:
I. O Simbolismo é um movimento literário da poesia e das outras artes que surgiu na França, no final do século XVI, como oposição ao realismo, ao naturalismo e ao positivismo da época. O Simbolismo fixa-se na historiografia literária brasileira com o início da Semana de Arte Moderna de 1922, em São Paulo, sendo financiado principalmente por grandes empresários que buscavam promover uma literatura mais adequada aos interesses capitalistas de uma economia em ascensão.

II. O subjetivismo é uma característica evidente do Romantismo e representa um dos traços fundamentais dessa estética (o “culto do eu”). O artista traz à tona o seu mundo interior com plena liberdade. Não há mais a preocupação com modelos clássicos e universalizantes; é a vitória do indivíduo, da sua visão de mundo, do seu impulso criador. É a exposição triunfal do homem interior em suas fantasias, aspirações e intuições.
III. A obra Grande Sertão: Veredas, de José de Alencar, descreve a história de Rubião, um narrador cosmopolita de classe média que usa filosoficamente a linguagem para expressar seu medo da modernidade, das novas tecnologias no campo e da urbanização das pequenas cidades do interior. O personagem principal, ao longo da narrativa, expõe ao leitor seu desejo de retornar ao seu “Grande Sertão” para reencontrar seus familiares e visitar os lugares onde viveu sua infância.
Marque a alternativa CORRETA:

    A) Nenhuma afirmativa está correta.

    B) Apenas uma afirmativa está correta.

    C) Apenas duas afirmativas estão corretas

    D) Todas as afirmativas estão corretas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...