Questão número 688357

Considerando as definições apresentadas na NBR 5626, que dispõe sobre instalações hidráulicas de água fria, assinale a opção correta.

    A) O diâmetro nominal (DN) é o número que serve para designar o diâmetro interno de uma tubulação, qualquer que seja sua espessura.

    B) A instalação predial de água fria é um sistema composto por tubos, reservatórios, peças de utilização, equipamentos e outros componentes, destinado a conduzir água fria da fonte de abastecimento aos pontos de utilização.

    C) Plástico sanitário é uma expressão empregada para designar fitas veda rosca, cola de cloreto de polivinila (PVC) e resinas químicas usadas para fazer união soldada das peças que compõem uma instalação predial de água fria.

    D) Quando houver necessidade de a tubulação atravessar a espessura de paredes ou pisos, deve-se executar um furo nessa espessura com, no mínimo, o dobro do diâmetro externo da tubulação.

    E) Após a execução da instalação predial de água fria, o ensaio de estanqueidade em peças de utilização deve ser realizado com pressão equivalente à metade da pressão máxima definida pelo projeto.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...