Questão número 690199

O aquecimento global é um fenômeno climático que aumenta a temperatura média da Terra. Devido às ações antrópicas, o efeito estufa tem se intensificado e elevado as temperaturas do planeta e das águas dos oceanos. Sobre o aquecimento global e o efeito estufa, marque a alternativa correta:

    A) O efeito estufa não é um fenômeno natural, porém, os gases lançados decorrente das atividades humanas é que prejudicam o meio ambiente e aumentam as temperaturas na terra.


    B) Uma das principais consequências do aquecimento global é a grande abundância de chuvas que podem ocorrer em determinados localidades, o que pode trazer resultados positivos como negativos, mas que prova que o aquecimento global não é um fator de preocupação ambiental.


    C) O aquecimento global apesar de ser bastante noticiado nos meios de comunicação, não é uma verdade científica. Contudo, é necessário que seja sempre levado em consideração os impactos ambientais decorrente das atividades humanas para evitar danos ao meio ambiente.


    D) O óxido nitroso é um dos principais gases do efeito estufa.

    E) As atividades que mais geram gases que contribuem para o aumento do efeito estufa são o de transporte. Enquanto as atividades de agricultura, silvicultura e outros usos de terra tem uma parcela mínima de emissão de gases do efeito estufa.


Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...