Questão número 690215

As interações entre os seres vivos resultam de comportamentos que podem ser:
1. Aprendidos e ou modificados a partir da experiência. 2. Herdados, determinados geneticamente.
Assinale a alternativa abaixo que apresenta um exemplo do tipo 1.

    A) O canto específico de cada espécie de ave pode ser reconhecido e ou reproduzido por fêmeas e machos desde que quando filhotes, antes de abandonarem os ninhos, tenham permanecido com os pais.

    B) O padrão de comportamento sexual de camundongos é condicionado e/ ou expresso quando há esteroides sexuais presentes, respectivamente, durante o desenvolvimento e na fase adulta.

    C) O grilo macho canta e observa-se que o canto da primeira geração de grilos resultantes do cruzamento de duas espécies apresenta características de sons das duas espécies parentais.

    D) O comportamento do rato-canguru ao ouvir pela primeira vez o som do guizo de uma cascavel, tanto em machos quanto em fêmeas, é um pulo de fuga, quer seja o ambiente escuro ou com luz.

    E) A limpeza do ninho de abelhas é observada na prole da linhagem que limpa, diferente da observação da primeira geração do cruzamento entre as linhagens que limpa com a que não limpa.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...