Questão número 690449

Sobre Psicopatologia Geral, assinale a alternativa CORRETA.

    A) Mesmo quando intenso e desprovido de crítica, o ciúme é facilmente diferenciável do delírio erotomaníaco (ou de Clérambault) – o qual, de resto, não representa interesse de investigação e análise no campo da Psiquiatria Clínica nem Forense.

    B) Com relação à função psíquica da Atenção, temos que tenacidade é a capacidade de mudar o foco da atenção, constantemente, para vários e diferentes estímulos, enquanto vigília (ou vigilância) é a capacidade de manter preso o foco da atenção em apenas um objeto, durante longo tempo.

    C) Assim como o mutismo e o negativismo são elementos semiológicos ditos “negativos” comuns nos Transtornos Esquizofreniformes, é exclusivamente nas Neuroses que ocorre ansiedade.

    D) Sendo, uma ilusão, distorção sensoperceptiva de objeto real e concreto, uma alucinação é percepção anobjetal.

    E) Enquanto à Psicopatologia Fenomenológico-Descritiva interessa a análise dos fatores subconscientes determinantes do conteúdo de sintomas psíquicos, à Psicopatologia Dinâmica interessa descrever e classificar tais tipos de sintomas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...