Questão número 691150

Acerca dos tipos de motores elétricos, assinale a alternativa correta:

    A) Os motores de corrente alternada são menos utilizados, pois a distribuição de corrente elétrica é feita normalmente em corrente contínua.

    B) Os motores de corrente contínua possuem um custo menos elevado e, além disso, precisam de uma fonte de corrente alternada, ou de um dispositivo que converta a corrente contínua em alternada.

    C) Os motores de corrente contínua podem funcionar com velocidade ajustável entre amplos limites e se prestam a controles de grande flexibilidade e precisão, razão pela qual seu uso é restrito a casos especiais em que estas exigências compensem o custo muito alto da instalação.

    D) O motor elétrico é uma máquina destinada a transformar energia mecânica em energia elétrica, sendo o menos utilizado de todos os tipos de motores.

    E) Os motores de corrente contínua não precisam de uma fonte de corrente contínua e não sendo necessário utilizar um circuito retificador para converter a corrente alternada fornecida pela concessionária de energia elétrica, para corrente contínua.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...