Questão número 691161

Julgue os itens a seguir, com relação à manutenção de máquinas pesadas.
I A manutenção preventiva é o serviço, realizado por mecânico habilitado, de detecção e correção de falhas funcionais nos componentes e sistemas da máquina, muitas vezes ocultas ou imperceptíveis para o operador.
II O sistema de arrefecimento deve ser verificado diariamente ou a cada dez horas de uso. Falhas como radiador sujo ou vazamento nas mangueiras podem ocasionar danos severos pelo superaquecimento do motor.
III Para a limpeza do elemento filtrante primário, alojado no purificador de ar do motor, é necessário lavá-lo com água e sabão, para remover toda a sujeira, mantendo-se os componentes do motor em perfeitas condições de funcionamento.
IV A viscosidade do óleo lubrificante do motor é influenciada pela temperatura: óleo do tipo SAE 15W-40 apresenta baixa viscosidade em temperatura ambiente, sendo excelente para a partida do motor, e alta viscosidade quando o motor está quente, condição essencial quando a máquina está em operação.
Estão certos apenas os itens

    A) I e II.

    B) II e IV.

    C) III e IV.

    D) I, II e III.

    E) I, III e IV.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...