Questão número 691467

Considere a notícia a seguir:


Após denúncias de trabalho escravo, empresas afirmam que roupas vinham de terceirizados


O Globo


18/06/2014


SÃO PAULO ? A Comissão Parlamentar de Inquérito do Trabalho Escravo da Assembleia Legislativa de São Paulo ouviu nesta quarta-feira representantes das marcas A e B. De acordo com declarações de diretores das empresas, alvos de denúncias do Ministério do Trabalho, as roupas vendidas por ambas eram compradas prontas de fornecedores terceirizados. Portanto, esses fornecedores seriam os únicos responsáveis por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão, declararam os representantes das empresas A e B.

(Adaptado de: https://oglobo.globo.com. Acesso em: 20 de outubro de 2019)


As denúncias

    A) geram crise de imagem interna nas empresas A e B, mas não de imagem externa, pois ainda estão restritas ao ambiente jurídico. O gabinete de crise deve se esforçar para manter a crise neste patamar.

    B) configuram crise de imagem das empresas A e B, pois elas são responsáveis também pela cadeia produtiva. As respostas dadas pelos representantes contribuem para mitigar a crise.

    C) não configuram crise de imagem das empresas A e B, pois elas não são responsáveis pela cadeia produtiva e as respostas dadas pelos representantes estão adequadas.

    D) configuram crise de imagem das empresas A e B, pois elas são responsáveis também pela cadeia produtiva. As respostas dadas pelos representantes não mitigam essa crise.

    E) geram crise de imagem interna nas empresas A e B, mas não de imagem externa, pois ainda estão restritas ao ambiente jurídico. As respostas dadas pelos representantes foram inadequadas, pois podem gerar nova crise de imagem.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...