Questão número 691534

Julgue se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa CORRETA:

I. A colheita do café Conilon deve iniciar quando mais de 80% do café já estiver maduro, com os frutos de coloração cereja. O café deve ser derriçado diretamente no chão e, após a derriça, ainda no campo, deve-se retirar as impurezas grosseiras, como paus e folhas.

II. Para não depreciar a qualidade do café Conilon, a secagem deve ser realizada com fogo indireto. A temperatura na massa do café deve ser controlada, não devendo ser superior a 70ºC. Quando estiver com cerca de 12% de umidade, o secador deve ser desligado, para o café “descansar”. Assim, com esse processo, ele atinge a umidade de armazenamento desejada.

III. Depois de seco, o café Conilon deve ser armazenado em tulhas ou armazéns construídos em local de fácil acesso, ensolarado, seco e bem ventilado. O armazenamento do café pilado deve ser feito em sacaria de juta, limpa com bom estado de conservação, com umidade máxima dos grãos de 17%.

    A) Somente as afirmações I e II são verdadeiras.

    B) Somente as afirmações II e III são verdadeiras.

    C) Somente as afirmações I e III são verdadeiras.

    D) As afirmações I, II e III não são verdadeiras.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...