Questão número 90191

Localizado no coração de Paris, num dos mais belos e admiráveis edifícios da Europa, o mais famoso museu do mundo é parada obrigatória para viajantes que visitam a capital francesa; a fortaleza que se transformou em patrimônio mundial das artes e da cultura. Ao visitar o museu é possível visitar uma ala que mostra as antigas fundações do Castelo do Louvre. Sobre a noção e o significado do termo de “patrimônio”, tão em voga dentre os conceitos museológicos, assinale a afirmativa correta.

  • A. A expressão mais antiga de patrimônio é aquela ligada à noção de “patrimônio cultural”, utilizada pelos gregos ao se referirem à ausência de cultura apresentada pelos povos bárbaros.
  • B. A palavra patrimônio, desde sua origem, era usada principalmente para se referir ao “patrimônio genético”, ou seja, para designar as características hereditárias de um ser vivo e sua família.
  • C. A noção de patrimônio designava, no direito romano, o conjunto de bens reunidos pela sucessão: bens que descendem, segundo as leis, dos pais e mães aos seus filhos ou bens de família.
  • D. Da cultura norte-americana veio o conhecimento do termo patrimônio como bem histórico, ou seja, os bens culturais de um povo ou nação, de preferência que não tenha sofrido miscigenação étnica ou cultural.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...