Questão número 90197

Entende-se por “ação cultural” toda a forma de atividade que possa dinamizar a atuação do museu e enriquecer a vivência da comunidade em que está inserido. O principal potencial do museu é seu acervo fixo, as exposições temporárias e a programação paralela às exposições. Sobre a ação educativa e cultural dos museus, é correto afirmar que:

  • A. Essas ações podem ser desenvolvidas apenas em unidades museológicas públicas, pois é papel primordial do Estado fazer com que a cultura se efetive.
  • B. Essa ação é de fato efetivada com a participação da comunidade; porque é este, justamente, seu principal objetivo: inserir o museu na vida da comunidade.
  • C. O museu se responsabiliza, nesses casos, por garantir a oportunidade para que o artesão possa divulgar e vender o seu produto gerando necessariamente ocupação e renda.
  • D. As atividades como propostas de novos programas e projetos, via de regra, são formas de exposição, embora a aquisição e o repasse de conhecimento não estejam entre os objetivos dos museus.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...