Questão número 90201

Nessa expansão dos museus e de sua função enquanto instituição surge uma questão: quais são os procedimentos para a criação de um museu? Assinale a única alternativa correta em relação a essa questão.

  • A. A criação, a fusão e a extinção de museus só serão efetivadas por meio de avaliação e votação junto à comunidade, sobre a necessidade ou não do museu para a população do entorno.
  • B. Para se criar um museu é necessário, entre outras medidas, elaborar um projeto e aprovar um Regimento Interno – documento elaborado para estabelecer as normas de funcionamento do museu.
  • C. Como ainda não há no Brasil nenhuma lei específica, a elaboração de planos, programas e projetos museológicos, visando à criação dos museus pode ser feita por qualquer empresa ou particulares.
  • D. A criação de um museu gera grandes responsabilidades em relação ao seu planejamento e gestão, uma vez que ele só pode ser criado através da subvenção financeira garantida por um órgão público.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...