Questão número 91001

O adequado acondicionamento das amostras, para a posterior análise, é um fator crucial nos resultados analíticos e constitui uma etapa de decisão, quando se prepara um experimento de campo, seja para coleta de amostras de águas superficiais, subterrâneas ou até mesmo de efluentes industriais. Na tabela abaixo, são destacadas algumas características dos recipientes comumente utilizados para transporte das amostras até o laboratório responsável pelas análises.

 A associação correta entre número e característica do tipo de recipiente é

  • A. 1 – Indicado para todas as análises de compostos orgânicos. Inerte à maioria dos constituintes, exceto a forte alcalinidade. Adsorve metais em suas paredes, 2 – Leve, 3 – Alguma dificuldade na remoção de componentes adsorvíveis, 4 – Apenas por técnicas de uso pouco comum no Brasil, como óxido de etileno e radiação gama. Alguns tipos são autoclaváveis.
  • B. 1 – Indicado para todas as análises de compostos inorgânicos. Inerte à maioria dos constituintes, exceto a forte alcalinidade. Adsorve metais em suas paredes, 2 – Leve, 3 – Alguma dificuldade na remoção de componentes adsorvíveis, 4 – Apenas por técnicas de uso pouco comum no Brasil, como óxido de etileno e radiação gama. Alguns tipos são autoclaváveis.
  • C. 1 – Indicado para todas as análises de compostos inorgânicos. Inerte à maioria dos constituintes, exceto a forte acidez. Adsorve metais em suas paredes, 2 – Leve, 3 – Alguma dificuldade na remoção de componentes adsorvíveis, 4 – Apenas por técnicas de uso pouco comum no Brasil, como óxido de etileno e radiação gama. Alguns tipos são autoclaváveis.
  • D. 1 – Indicado para todas as análises de compostos inorgânicos. Inerte à maioria dos constituintes, exceto a forte alcalinidade. Não adsorve metais em suas paredes, 2 – Leve, 3 – Alguma dificuldade na remoção de componentes adsorvíveis, 4 – Apenas por técnicas de uso pouco comum no Brasil, como óxido de etileno e radiação gama. Alguns tipos são autoclaváveis.
  • E. 1 – Indicado para todas as análises de compostos inorgânicos. Inerte à maioria dos constituintes, exceto a forte alcalinidade e a forte acidez. Adsorve metais em suas paredes, 2 – Leve, 3 – Alguma dificuldade na remoção de componentes adsorvíveis, 4 – Apenas por técnicas de uso pouco comum no Brasil, como óxido de etileno e radiação gama. Alguns tipos são autoclaváveis.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...