Questões de Ciência da Computação da Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Escola de Administração Fazendária (ESAF) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São atores da fase de Seleção do Fornecedor de Soluções TI:

  • A.

    Contratada, Área Administrativa, Área de Licitações, Área de Tecnologia da Informação.

  • B.

    Área Requisitante da Solução, Área Administrativa, Área de Licitações.

  • C.

    Equipe de Planejamento da Contratação, Área de Licitações.

  • D.

    Área Administrativa, Área de Licitações, Área de Tecnologia da Informação.

  • E.

    Integrante Administrativo, Área de Licitações, Área de Tecnologia da Informação.

A solução de Virtualização da VMware é baseada nos hypervisors ESX e ESXi, que são considerados hypervisors do tipo:

  • A.

    Vstorage.

  • B.

    De borda.

  • C.

    Double.

  • D.

    Baremetal.

  • E.

    Double sphere.

A distribuição de dados sobre vários discos é chamada de:

  • A.

    Slicing.

  • B.

    Stretching.

  • C.

    Striping.

  • D.

    Striping.

  • E.

    Index distributing.

No gerenciamento de memória do Linux,

  • A.

    o segmento de dados é o local de armazenamento de todos os dados do programa, das cadeias de variáveis e das cadeias de redes.

  • B.

    no início do programa a pilha está vazia.

  • C.

    as zonas de memória distintas são: ZONE_ONE, MIDDLE_ZONE e LAST_ZONE.

  • D.

    as zonas de memória distintas são: REAL_ZONE e VIRTUAL_ZONE.

  • E.

    o segmento de código contém as instruções de máquina que formam o código executável do programa.

Em relação ao ZOPE (Z Object Publishing Environment), é correto afirmar que

  • A.

    os objetos que o Zope publica na Web são escritos em linguagem Visual Phrydom.

  • B.

    o Zope fornece dois mecanismos para a criação de modelos de páginas: Dynamic Template Markup Language (DTML: Linguagem Dinâmica de Marcação de Modelos), e Zope Page Templates (ZPT: Modelos de Páginas Zope).

  • C.

    o Zope fornece três mecanismos para a criação de modelos de páginas: Dynamic Template Modeling Language (DTML: Linguagem Dinâmica de Modelagem de Formulários Padrão), Zope Page Templates (ZPT: Modelos de Páginas Zope) e Zope Markup Virtual Control (ZMVC: Controle Virtual de Marcação Zope).

  • D.

    os objetos que o Zope publica na Web são escritos em linguagem Pygon.

  • E.

    o Zope publica na Web objetos escritos em linguagem tipo full.

O RUP (Rational Unifi ed Process) descreve

  • A.

    Perfi s previstos ou perfis resultantes. Artefatos. Atividades modificadas durante o processo de racionalização. Ambientes de atividades.

  • B.

    Papéis ou perfis de relações. Atributos. Atividades primárias e secundárias. Fluxos de atividades.

  • C.

    Papéis presentes e futuros. Artefatos. Atividades executadas durante o processo de desenvolvimento. Fluxos de inter-relações.

  • D.

    Papéis ou perfi s de trabalho. Artefatos. Atividades executadas durante o processo de desenvolvimento. Fluxos de atividades.

  • E.

    Papéis nos trabalhos modelados. Atividades compartilhadas. Processos de desenvolvimento e de implantação. Fluxos de atividades.

No RUP (Rational Unified Process), casos de uso são

  • A.

    casos de usuários unificados em processos de racionalização.

  • B.

    cenários de utilização do sistema por usuários.

  • C.

    cenários de racionalização de aplicações.

  • D.

    casos de utilização do RUP para maior racionalidade na aplicação dos recursos.

  • E.

    cenários de utilização compartilhada de soluções por usuários de maior racionalidade.

O RUP usa a abordagem da orientação a objetos em sua concepção e é projetado e documentado utilizando a notação UML (Unified Modeling Language) para ilustrar os processos em ação. O objetivo da disciplina de análise e projeto é

  • A.

    mostrar como o sistema vai ser realizado.

  • B.

    mostrar como o sistema pode estabelecer requisitos.

  • C.

    controlar a execução do desenvolvimento.

  • D.

    estabelecer metodologias de análise decorrentes de projetos.

  • E.

    mostrar como o sistema pode especificar o projeto.

São finalidades da Disciplina de Teste do RUP, verificar:

  • A.

    Relações indevidas entre objetos. A integração adequada de todos os componentes de hardware com o software.

  • B.

    A implantação das atividades. A documentação de todos os componentes de software.

  • C.

    A interação entre atores. A integração adequada de todos os provedores de software.

  • D.

    A implantação dos objetos. A dependência de componentes de software em relação a hardware.

  • E.

    A interação entre objetos. A integração adequada de todos os componentes do software.

A camada do modelo de referência ATM que permite aos usuários enviarem pacotes maiores que uma célula é denominada

  • A.

    Camada de Conversão.

  • B.

    Camada de Controle.

  • C.

    Camada de Tradução ATM.

  • D.

    Camada de Adaptação ATM.

  • E.

    Camada ATM.

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