Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2008

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O custo é sempre calculado, considerando-se que tudo correrá bem durante a obra. A previsão de problemas e despesas inesperadas é:

  • A. Despesa indireta.
  • B. Despesa social.
  • C. Lucro variável.
  • D. Risco de trabalho.
  • E. Aditivo.

Em um orçamento, a classificação técnica dos componentes do preço é composta por:

  • A. Lucro e perdas.
  • B. Material e mão-de-obra.
  • C. Material, mão-de-obra, leis sociais e riscos.
  • D. Produto, produção fixa e produção variável.
  • E. Custo direto, despesa indireta e benefício.

É correto afirmar que a Administração Pública deverá efetuar os inventários gerais

  • A.

    semestralmente.

  • B.

    sempre que houver novos recebimentos.

  • C.

    ao ser identificado o ponto máximo do estoque.

  • D.

    ao final do exercício fiscal.

  • E.

    mensalmente.

No desempenho de suas atividades, o Controlador de Embarque precisa considerar que:

  • A.

    Ter um grande repertório de palavras consideradas pomposas melhora a comunicação com os usuários.

  • B.

    É interessante e recomendável o uso de gíria na comunicação diária com os usuários.

  • C.

    Somente dominando perfeitamente a gramática da língua portuguesa é possível estabelecer uma comunicação falada com o usuário.

  • D.

    É muito importante preocupar-se com a comunicação escrita e falada, para que as pessoas com as quais trabalha tenham clareza daquilo que fala ou escreve.

As luvas descartáveis, de látex ou de vinil são CORRETAMENTE indicadas para a manipulação de

  • A. substâncias submetidas a aquecimento.
  • B. substâncias submetidas a congelamento.
  • C. resíduos de limpeza geral.
  • D. material potencialmente infectante.
  • E. resíduos ou lavagem de material.

Qual dos procedimentos abaixo deve ser utilizado para a sua proteção e a de outras pessoas?

  • A.

    Não é necessário retirar as luvas para abrir portas, atender telefones, ligar e desligar interruptores.

  • B.

    A utilização de equipamentos auxiliares de pipetagem é desnecessária.

  • C.

    Os materiais pérfuro cortantes devem ser descartados em recipientes flexíveis.

  • D.

    O uso de brincos, anéis, pulseiras e colares devem ser evitados porque servem de depósito para agentes químicos e biológicos.

  • E.

    Descartar materiais sem rótulos como resíduos tóxicos, pela pia.

Para realizar cópias reprográficas, um dos cuidados que o Agente de Apoio Administrativo deve ter com a máquina copiadora é

  • A.

    resfriar o papel destinado às cópias.

  • B.

    reproduzir sempre uma cópia a mais para seu arquivo pessoal.

  • C.

    reduzir em 50% os documentos para economizar no número de cópias.

  • D.

    retirar os clips ou os grampos das folhas a serem reproduzidas.

  • E.

    manter a máquina permanentemente em funcionamento para melhor conservá-la.

Um Agente de Apoio Administrativo foi aprovado no Concurso e, em seguida, tomou posse no seu novo cargo em uma das Secretarias do Município. Leia, a seguir, algumas situações que aconteceram com o Agente:

I. Como não gostou do local onde começou a trabalhar, o Agente foi aconselhado por seus colegas a faltar ao serviço para ser transferido para outra Secretaria.

II. No trabalho na Secretaria, o Agente procurou vestirse e comportar-se corretamente, de forma a honrar a função pública.

III. Após a escolha do local em que prestará serviços, o Agente procurou conhecer seus superiores e o funcionamento da Secretaria.

Das situações apresentadas, são atitudes corretas as que constam APENAS em

  • A.

    I.

  • B.

    I e II.

  • C.

    I e III.

  • D.

    II.

  • E.

    II e III.

Durante o atendimento presencial a um usuário, um Agente de Apoio Administrativo recebe um telefonema de outro usuário, pedindo informações sobre determinado serviço e, simultaneamente, toca seu aparelho celular. Neste caso, o Agente de Apoio Administrativo deve

  • A.

    desligar seu aparelho celular, anotar o número do telefone do usuário e, na primeira oportunidade entrar em contato com ele, e continuar o atendimento presencial.

  • B.

    interromper o atendimento presencial, atender à sua ligação particular e, caso a ligação do outro usuário ainda permaneça, pedir que ele entre em contato mais tarde.

  • C.

    priorizar o atendimento do celular, uma vez que observou, pelo número mostrado no visor, tratar-se de uma pessoa que não vê há muito tempo.

  • D.

    pedir ao usuário que solicitou a informação pelo telefone para aguardar "um momento" na linha e, após atender o celular, continuar o atendimento presencial.

  • E.

    solicitar ao usuário, ao qual fazia o atendimento presencial, que procure outro Agente de Apoio Administrativo para atendê-lo.

No atendimento presencial a um cliente irritado com algum aspecto do serviço, o funcionário deve

  • A.

    instruir o cliente sobre a forma de comportamento adequada.

  • B.

    mostrar uma postura de atenção e disponibilidade.

  • C.

    encaminhar o cliente a seu superior imediato.

  • D. chamar o serviço de segurança.
  • E.

    recusar-se a prestar atendimento até que o cliente se acalme.

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