Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O atendente deve adequar o tratamento ao usuário de acordo com sua situação ou nível de qualificação, cumprindo o princípio da hierarquia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O grande diferencial do atendimento ao público é o atributo humano, ou seja, não praticar um atendimento robótico e prestar um atendimento humanizado ao cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O agente público tem o dever de cumprir o princípio da legalidade por meio da proteção às normas e apresentando a impossibilidade de buscar alternativas para resolver problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. Ser pontual e organizado é um atributo ético do profissional de atendimento ao cliente que cumpre com seriedade seu trabalho e respeita o usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. A instituição deve garantir o acesso fácil do usuário a ferramentas práticas de solicitação de informações, como, por exemplo, formulário de contato no site da empresa ou e-mail institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O atendimento por e-mail deve ter um prazo máximo para resposta a fim de promover relacionamento mais próximo entre usuário e instituição e como forma de evitar que o usuário vá à instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação, julgue os itens que se seguem. No âmbito da comunicação institucional, é importante que a instituição reserve uma área, em sua página oficial, para as FAQ, ou seja, perguntas mais frequentes, a fim de garantir que o usuário tenha acesso mais rápido a informações gerais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Muito utilizado em telefonia, o termo em inglês voice mail significa

  • A. transferência de voz.
  • B. correio de voz.
  • C. atendimento por voz.
  • D. discagem por voz.
  • E. chamado de voz.

Determinada pessoa ao entrar em uma unidade pública, é prontamente recebida com cortesia e atenção. Essa pessoa faz o seu pedido e um funcionário lhe explica, muito educadamente, que sua solicitação somente poderá ser atendida dentro de uma semana e não no dia seguinte, pois “aconteceu um problema no sistema”. Podemos afirmar que:

  • A. Essa pessoa foi muito bem tratada, mas, certamente, não foi bem atendida
  • B. Essa pessoa foi muito bem atendida
  • C. O atendimento foi eficaz
  • D. Faltou comunicabilidade entre a pessoa e o servidor público
  • E. Houve excesso de atenção e cortesia

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue os itens subsequentes. No processo de organização de eventos, é na fase de planejamento que ocorre a verificação da disponibilidade de recursos materiais, humanos e financeiros, que são alguns dos fatores que definirão se o evento ocorrerá ou não.

  • C. Certo
  • E. Errado
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