Questões de Desenho Industrial da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Lista completa de Questões de Desenho Industrial da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A Gestalt do objeto possui quatro princípios que norteiam a percepção de objetos e formas. Quais são esses princípios?

  • A.

    Boa forma, sensibilidade, estruturação e cor

  • B.

    Brilho, saturação, texturização e tonalidade

  • C.

    Sensibilidade, estruturação, texturização e cor

  • D.

    Pregnância, boa forma, constância perceptiva e texturização

  • E.

    Tendência à estruturação, segregação figura-fundo, pregnância e constância perceptiva

Um documento HTML deve ser construído, considerando que

  • A.

    a etiqueta do cabeçalho define o conteúdo principal do documento e as propriedades comuns a toda a página.

  • B.

    as etiquetas são sensíveis à caixa; dessa forma, a letra maiúscula se diferencia da minúscula.

  • C.

    todas as etiquetas devem ter sempre suas correspondentes de fechamento.

  • D.

    todo o conteúdo que se encontre entre as etiquetas de início e de fim será afetado por essas etiquetas.

  • E.

    todos os comandos comportam os atributos e valores existentes.

HTML (Hiper Text Markup Language) é uma linguagem de marcação usada para a produção de páginas na web. Nessa tecnologia, a etiqueta utilizada para fazer hiperligações é

  • A.

    b

  • B.

    p

  • C.

    br

  • D.

    hr

  • E.

    a

As extensões de imagem recomendadas para utilização em uma página em HTML são

  • A.

    TIF , EPS e BMP

  • B.

    PNG , TIF e PSD

  • C.

    PNG , JPG e GIF

  • D.

    BMP , GIF e TIF

  • E.

    PNG , JPEG e PSD

Em relação à utilização de imagens nas páginas de internet, considere as afirmações abaixo.

I - A extensão PNG utiliza RGBA como sistema de cor.

II - A extensão SVG defi ne gráfi cos vetoriais em formato XML.

III - A extensão JPG, ou JPEG, suporta o canal Alpha em sua compressão.

É correto APENAS o que se afirma em

  • A.

    I

  • B.

    II

  • C.

    III

  • D.

    I e II

  • E.

    II e III

O Flash é um poderoso software multimídia, constantemente utilizado por web designers para o desenvolvimento de projetos de internet. Em relação às características do funcionamento do Flash, considere as afirmações abaixo.

I - O Flash tem sua visualização facilitada por todos os navegadores, assim como o HTML.

II - O Flash permite a criação de elementos vetoriais dentro de seu palco.

III - O Flash tem o tempo de animação ajustado em número de frames por segundo.

É correto APENAS o que se afirma em

  • A.

    I

  • B.

    II

  • C.

    III

  • D.

    I e II

  • E.

    II e III

Um dos recursos mais utilizados nas animações feitas no Flash é a ferramenta Onion Skin, que serve para

  • A.

    animar os símbolos criados no palco através de um recurso chamado de interpolação.

  • B.

    animar os símbolos no palco através de uma linha guia.

  • C.

    editar vários frames previamente selecionados de maneira simultânea.

  • D.

    permitir que um objeto seja visualizado dentro de uma máscara.

  • E.

    visualizar os objetos dos frames anteriores, que aparecem semitransparentes.

O Actionscript 3.0 se diferencia das versões anteriores por

  • A.

    possibilitar controle de áudio através de programação.

  • B.

    possibilitar a exibição de vídeos na extensão FLV.

  • C.

    possuir manipuladores de eventos “on()” que podem ser colocados diretamente nas ocorrências de Button e de MovieClip.

  • D.

    utilizar manipuladores “onClipEvent()” que podem ser colocados diretamente nas ocorrências de MovieClip.

  • E.

    utilizar necessariamente o “addEventListener()” para incluir ouvintes de evento.

O Photoshop possui uma série de filtros próprios para a manipulação de imagem. O filtro padrão utilizado para dar nitidez à imagem é o

  • A.

    Cutout

  • B.

    Sketch

  • C.

    Pixelate

  • D.

    Sharpen

  • E.

    Gaussian Blur

No Photoshop, o modo de mistura (blend mode) determina a maneira como as cores da imagem são afetadas pelas cores dos desenhos ou das imagens sobrepostos. O blend mode responsável por multiplicar as cores de base pela cor de pintura ou edição, fazendo com que as cores resultantes sejam sempre cores escuras, é o

  • A.

    Color Burn

  • B.

    Darken

  • C.

    Lighten

  • D.

    Multiply

  • E.

    Screen

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...