Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir, acerca do Excel 2003.
O Excel 2003 é uma ferramenta para a criação de planilhas eletrônicas que torna possível disponibilizá-las no formato HTML com o objetivo de criação de páginas para publicação na web.
Informática / Microinformática - Hardware - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quando o arquivo de uma carta é salvo no computador, essa informação é armazenada no(a)
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A figura acima mostra uma janela do Windows XP, que contém alguns arquivos dos tipos Word e Excel. Com relação a essa janela e ao Windows XP, julgue os itens que se seguem.
Nas questões de número 50 a 60 considere a configuração padrão de hardware e software em português, a não ser quando especificado em contrário.
No MS-Word 2000 em português, a opção "Nova janela" do menu Janela:
abre uma nova janela com o mesmo documento; as modificações nesta nova janela são refletidas imediatamente na janela original;
abre uma nova janela com o mesmo documento; as modificações nesta nova janela criam uma versão diferente do documento em relação à janela original;
abre uma nova janela com um documento em branco;
divide o documento atual em duas partes, através de uma barra horizontal na mesma janela;
divide o documento atual em duas partes, cada uma em uma janela diferente.
Nas questões de número 31 até 40, considere a configuração padrão de software e hardware nas versões em português, a menos quando especificado em contrário.
As duas figuras a seguir foram extraídas do MS-Excel 2000 em português:
A expressão "=soma(Abacate; Abacaxi)" (sem as aspas) terá como resultado:
17
34
46
73
176
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir, acerca do Excel 2003.
O Excel 2003 dispõe de recurso que torna possível o monitoramento dos resultados de fórmulas ou de outros valores de células aplicando-se formatos condicionais, automaticamente, a células relacionadas, caso uma condição especificada seja verdadeira.
Informática / Microinformática - Firewall - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para responder às questões de 36 a 65, leia com atenção o texto a seguir:
Considere que o mouse está com a configuração padrão, ou seja, está configurado para destros. Sendo assim, o botão esquerdo seleciona e abre ou executa uma função, e o botão direito abre um menu. Considere também que os softwares estão com as suas configurações no padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que as versões utilizadas são em português. Caso a versão não seja em português, será comunicado no corpo da questão.
O mecanismo utilizado para proteger uma rede interna (confiável) de uma outra rede externa (não confiável), responsável por verificar e filtrar todas as conexões vindas da rede externa para a rede interna e vice-versa é denominado de
Informática / Microinformática - Hardware - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Julgue as seguintes afirmações sobre os componentes de um computador pessoal.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).
Apenas I.
Apenas II.
Apenas III.
Apenas II e III.
Apenas I e III.
Informática / Microinformática - Internet - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com o intuito de obter informações acerca dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Renascer, um usuário da Internet acessou, por meio do Internet Explorer 6 (IE6), o sítio de busca Google, cujo URL é http://www.google.com.br. Após algumas operações nesse sítio, foi obtida a página mostrada na figura ao lado. Considerando essa figura, julgue os itens seguintes, relativos à Internet e ao IE6.
Se o acesso à Internet for realizado por meio de um provedor de Internet, o computador utilizado nesse acesso estará automaticamente protegido contra vírus de computador e ataques de hackers.
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
Analise as seguintes afirmações relacionadas a componentes de redes de computadores.
I. Hubs são dispositivos utilizados para conectar o adaptador de rede de um computador diretamente a uma rede telefônica. Com o Hub, as conexões são concentradas, ficando o computador ligado à Internet por uma conexão de alta velocidade, como por exemplo ADSL.
II. Repetidores fazem o papel de guarda de trânsito, garantindo que os pacotes de mensagens sejam dirigidos a endereços certos na rede.
III. Em uma rede token ring, o computador monitora a rede até que identifica que um padrão especial de bits denominado permissão. Só então, irá enviar o pacote de dados.
IV. Pontes conectam múltiplas LAN'S, como por exemplo a LAN da Administração com a LAN do Departamento de Recursos Humanos. Elas dividem o tráfego na rede, apenas passando informações de um lado para outro quando for necessário.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...