Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No Microsoft Word 2010, em sua configuração padrão, um usuário começou a desenhar uma tabela, conforme imagem a seguir.

Em seguida, ele executou o seguinte procedimento: selecionou a primeira célula, cujo conteúdo é 100, clicou no ícone Dividir Células, que é encontrado em Ferramentas de Tabela, guia Layout, grupo Mesclar, e, na caixa de diálogo Dividir Células, informou 2 colunas e 1 linha. Finalmente, clicou em Ok.

Assinale a alternativa que apresenta o resultado correto dessa operação.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Um usuário do MS-Word 2016 selecionou uma letra de uma palavra e, em seguida, pressionou simultaneamente duas teclas: Ctrl e =. Essa ação aplicará, no caractere selecionado, a formatação

  • A. Itálico.
  • B. Sobrescrito.
  • C. Sublinhado.
  • D. Tachado.
  • E. Subscrito.

A colocação de um cabeçalho em um documento editado no MS-Word 2016 pode ser feita por meio da guia

  • A. Layout da Página, no grupo Margens, no botão Inserir Cabeçalho.
  • B. Inserir, no grupo Comentários, no botão Cabeçalho e Rodapé.
  • C. Layout da Página, no grupo Design, no botão Cabeçalho e Rodapé.
  • D. Inserir, no grupo Cabeçalho e Rodapé, no botão Cabeçalho.
  • E. Design, no grupo Efeitos, no botão Cabeçalho.

Durante o processo de edição de um documento no MS-Word 2016, um usuário decidiu formatar um parágrafo selecionado, clicando sobre o botão “Justificar”, presente no grupo Parágrafo da guia Página Inicial. Essa ação fará com que o texto do parágrafo selecionado seja

  • A. distribuído uniformemente entre as margens superior e inferior.
  • B. distribuído uniformemente entre as margens esquerda e direita.
  • C. centralizado na página.
  • D. alinhado apenas à margem esquerda.
  • E. alinhado apenas à margem direita.

No MS-Word 2016, são elementos gráficos do tipo SmartArt que podem ser inseridos em um documento:

  • A. Imagem, Processo e Gráfico.
  • B. Ciclo, Caixa de Texto e Vídeo Online.
  • C. Matriz, Link e Comentário.
  • D. Pirâmide, Imagem Online e Forma.
  • E. Processo, Ciclo e Hierarquia.

0 Office 365 é a versão mais atual da suíte de aplicativos para escritório da Microsoft. O Word 365 é um dos componentes desta suíte, utilizado para edição de textos. Na edição de textos, é comum a revisão de um texto escrito por um colega de trabalho. Para que o colega de trabalho possa visualizar as alterações realizadas, é necessário habilitar o controle de alterações, na guia Revisão do Word, conforme figura abaixo:

Das afirmações acima, qual(is) está(ão) correta(s)?

  • A. Apenas a I.
  • B. Apenas a III.
  • C. Apenas I e II.
  • D. Apenas II e III.
  • E. I, II e III.

Na guia Início da ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), estão localizadas as principais funções de formatação do editor de textos. É INCORRETO afirmar que o recurso

  • A. limpar formatação está localizado no grupo Estilo.
  • B. diminuir recuo está localizado no grupo Parágrafo.
  • C. cor do realce do texto está localizado no grupo Fonte.
  • D. formatar pincel está localizado no grupo Área de Transferência.

Um professor de matemática utiliza a ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão) para digitar suas avaliações. Para que as equações sejam formatadas adequadamente, facilitando a leitura da prova, pode-se utilizar o recurso de inserir equações que é acessado na guia:

  • A. Layout de Página, no grupo Caracteres especiais, clicando em Assistente de Nova Equação.
  • B. Início, no grupo símbolos, clicando na seta abaixo de equações e clicando em Inserir Nova Equação.
  • C. Inserir, no grupo símbolos, clicando na seta abaixo de equações e clicando em Inserir Nova Equação.
  • D. Inserir, no grupo Caracteres especiais, clicando na seta abaixo de Operadores Matemáticos e clicando em Inserir Nova Equação.

Na ferramenta Microsoft Office Word 2007 (configuração padrão), uma forma de inserir uma quebra de página manual em um documento é clicar no local do texto que se deseja iniciar a nova página e, em seguida, clicar na guia:

  • A. Início e, no grupo páginas, clicar na opção Quebra de Página.
  • B. Inserir e, no grupo páginas, clicar na opção Quebra de Página.
  • C. Inserir e, no grupo Texto, clicar na opção Inserir Quebra de Página.
  • D. Layout da Página e, no grupo Texto, clicar na opção Quebra de Página.

A figura abaixo apresenta um texto sendo editado no Microsoft Word 2010 (idioma português), em sua instalação padrão, com um parágrafo selecionado.

Sobre a figura, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O estilo adotado no parágrafo selecionado é o Título 1.

( ) A fonte utilizada no parágrafo selecionado foi a Arial Narrow.

( ) O nível de zoom atual do texto foi ajustado para 200%.

( ) O número total de páginas contidas no documento é igual a 1.

Assinale a sequência correta.

  • A. F, V, V, F
  • B. F, V, F, V
  • C. V, F, V, F
  • D. V, F, F, V
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...