Questões sobre Word

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No Word, para alterar a caixa de um texto selecionado, ou seja, trocar de maiúsculas para minúsculas ou vice-versa, utilizando o teclado, deve-se pressionar, em conjunto, as teclas

  • A. Shift e F5
  • B. Ctrl e F3
  • C. Ctrl e +
  • D. Ctrl e =
  • E. Shift e F3

Analise as seguintes afirmações relativas ao processador de textos Word 97 e classifique-as como Verdadeiras (V) ou Falsas (F).

( ) O Word 97 permite a padronização de suas barras de ferramentas, de forma que estas contenham apenas os botões que o usuário mais utiliza.

( ) Quando uma palavra está sublinhada com uma linha vermelha, o que indica erro ortográfico, basta dar um clique duplo sobre ela para fazer aparecer a sugestão de correção.

( ) Quando copiamos algum objeto ou texto de qualquer documento do Office e o colamos no Word 97 usando as opções Colar especial/Colar vincular, as modificações no do-cumento original serão atualizadas no docu-mento vinculado.

( ) Para salvar um documento do Word 97 como página da Web, deve-se clicar no menu Arquivo e Salvar como documento FrontPage.

Assinale a opção que classifica, respectivamente, as assertivas.

  • A. V, V, V, V
  • B. F, V, V, F
  • C. V, F, V, F
  • D. F, F, F, V
  • E. F, V, F, F

Analise as seguintes afirmações relativas ao Word 97.

I. Pode-se transformar em texto todo o conteúdo de uma tabela com várias colunas selecionando- se apenas a primeira coluna da tabela e utilizando-se o item Converter tabela em texto do menu Tabela.

II. Em um texto não formatado, ao selecionar um parágrafo e formatá-lo em colunas, o Word irá inserir automaticamente ao final deste parágrafo uma marcação de quebra de seção contínua, caso esta ainda não exista.

III. Ao selecionar uma palavra de um parágrafo e, em seguida, escolher a opção Contar palavras do menu Ferramentas, o Word irá informar o total de palavras do parágrafo em questão.

IV. Pode-se configurar o Word para que ele altere automaticamente, ao digitar, todas as iniciais de parágrafos para letras maiúsculas.

  • A.

    I e II

  • B.

    II e III

  • C.

    III e IV

  • D.

    I e IV

  • E.

    II e IV

Depois de digitar dois textos no aplicativo Word, para incluir num relatório, um funcionário percebeu que estavam com alinhamentos diferentes em relação às margens. Resolveu, então, mantendo os textos, usar o alinhamento do primeiro texto em ambos.

Para isso utilizou o recurso

  • A. copiar e colar
  • B. recortar e colar
  • C. selecionar e substituir
  • D. hifenizar automaticamente
  • E. pincel ou pincel de formatação

Um funcionário percebeu que digitava num documento Word, repetidamente, textos e formatações com os quais sintetizava e classificava as várias ações de seu setor em diversas categorias. Com a finalidade de otimizar seu trabalho, resolveu automatizá-lo, agrupando toda a digitação correspondente a cada categoria sob um único comando que, quando executado, realizaria automaticamente toda a digitação e formatação correspondentes.

Para realizar essa automação de maneira apropriada, o funcionário utiliza

  • A. macros
  • B. etiquetas
  • C. caixas de texto
  • D. referências cruzadas
  • E. campos de mesclagem

No MS Word 2000, a tecla Ctrl+Enter serve para:

  • A.

    editar uma figura.

  • B.

    excluir um ítem.

  • C.

    inserir quebra de página.

  • D.

    inserir quebra de seção.

  • E.

    nova linha.

Considerando que você está editando um texto no MS Word 2000, versão português, assinale a opção que indica o resultado correto para o comando mencionado.

  • A.

    Ctrl+T faz a transferência do texto para um arquivo a ser especificado.

  • B.

    Alt+A exibe o menu de Ajuda.

  • C.

    Alt+E abre o menu de Exibir.

  • D.

    Ctrl+Z desfaz a última digitação.

  • E.

    Ctrl+I abre a janela Imprimir.

No Word, para inserir o cabeçalho e rodapé das páginas de um documento, você deverá utilizar a seguinte opção:

  • A.

    Editar - Cabeçalho e Rodapé

  • B.

    Exibir - Cabeçalho e Rodapé

  • C.

    Formatar - Cabeçalho e Rodapé

  • D.

    Inserir - Cabeçalho e Rodapé

  • E.

    Janela - Cabeçalho e Rodapé

Quais passos devem ser executados para alterar a cor da letra no editor de texto Word?

  • A.

    Editar / Fonte / Cor da Fonte / Selecionar a cor desejada / OK

  • B.

    Formatar / Fonte / Cor da Fonte / Selecionar a cor desejada / OK

  • C.

    Ferramentas / Fonte / Cor da Fonte / Selecionar a cor desejada / OK

  • D.

    Editar / Formatar / Cor da Fonte / Selecionar a cor desejada / OK

  • E.

    Editar / Ferramentas / Cor da Fonte / Selecionar a cor desejada / OK

Em relação ao Microsoft Word 2010, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I A faixa limite do zoom aceita variação mínima de 10% e variação máxima 200%.

II O recurso estilos é utilizado para destacar a primeira letra de um parágrafo.

III Na construção de índices são permitidos o tipo sumário analítico e o tipo remissivo.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

  • A. F, F e F.
  • B. V, F e V.
  • C. F, V e V.
  • D. V, V e F.
  • E. F, F e V.
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