Questões de Língua Inglesa do ano 2016

Lista completa de Questões de Língua Inglesa do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Marque a alternativa incorreta em relação à explicação de cada expressão:

  • A. In “don’t even have any”, the child expresses he does not have money.
  • B. In “I do”, the boy confirms he will give the money.
  • C. The expression used to ask the money is “Pay up, Squirt”.
  • D. The expression “That’s too bad”, the boy says to another child that he is a bad boy.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Chamar a atenção ao gênero de um texto no ensino da leitura

  • A. serve para focalizar o todo do texto como uma organização significativa.
  • B. serve para facilitar a leitura oral do texto.
  • C. deve ser evitado uma vez que textos não tem gênero.
  • D. induz o aluno a ler o texto de forma errada.
  • E. serve para enfatizar apenas a estrutura gramatical do texto.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Aprender uma língua estrangeira no meio escolar significa:

  • A. Aprender que outras línguas são melhores do que a nossa.
  • B. Concentrar-se exclusivamente nos aspectos gramaticais.
  • C. Aprender como povos diversos se expressam de formas diversas.
  • D. Aprender a pensar, falar e agir exatamente como um membro da cultura daquela língua.
  • E. Aprender apenas a conversar oralmente naquela língua.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A leitura em voz alta

  • A. é a única forma verdadeira de leitura.
  • B. é importante para a leitura de todo tipo de texto científico.
  • C. não serve para absolutamente nada.
  • D. é um recurso didático que ajuda no ensino da pronúncia.
  • E. deve se limitar apenas a textos ficcionais em língua materna.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. A repetição no ensino da língua estrangeira

  • A. contribui para a memorização e para o aluno sentir a língua estrangeira, mas não é a única forma de aprendizagem.
  • B. garante a aprendizagem já que a única forma de aprender é imitar e memorizar.
  • C. prejudica a aprendizagem da língua.
  • D. serve apenas para a aprendizagem de algumas línguas estrangeiras e não para outras.
  • E. garante a compreensão de textos.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Quando se focaliza o produto e não a atividade social no ensino-aprendizagem da língua estrangeira a ênfase recai sobre

  • A. um conceito de linguagem como interação imprevisível.
  • B. a compreensão de gêneros textuais em situações específicas.
  • C. a importância do contexto na linguagem.
  • D. a interação entre a linguagem e seus usuários.
  • E. o ensino de tempos verbais, estruturas gramaticais e vocabulário.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. O ensino de leitura em língua inglesa na escola deve

  • A. restringir-se ao conhecimento de vocabulário.
  • B. voltar-se para o desenvolvimento de habilidades de leitura.
  • C. concentrar-se no conhecimento de gramática.
  • D. habilitar o aluno a ter uma pronúncia correta.
  • E. efetivar-se por meio da memorização de textos.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. Ensinar a língua inglesa como prática social significa

  • A. praticar diálogos estruturais em voz alta.
  • B. conhecer a materialidade linguística de textos de leitura.
  • C. priorizar as estruturas linguísticas corretas de cada situação de fala.
  • D. promover o ensino e a aprendizagem por meio da internet.
  • E. tratar a língua como um fenômeno social, histórico e ideológico.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. De acordo com as metodologias atuais o ensino de língua inglesa, na educação básica, é relevante pois

  • A. permite o acesso a civilizações, como a cultura inglesa e americana.
  • B. possibilita viajar por países falantes de língua inglesa.
  • C. permite conhecer o diferente e reconstruir identidades e culturas.
  • D. possibilita a realização do intercâmbio entre estudantes brasileiros e estrangeiros.
  • E. torna o aluno um falante de idiomas, ou seja, um cidadão civilizado.

Atenção: As questões de números 37 a 46 referem-se à Metodologia de Ensino de Inglês. As metodologias atuais de ensino de línguas recomendam que o papel do professor seja o de

  • A. controlador da disciplina, visando garantir a aprendizagem.
  • B. avaliador da aprendizagem, testando os alunos ao final de cada ano.
  • C. conhecedor do conteúdo, transmitindo o conhecimento correto.
  • D. mediador da aprendizagem, garantindo as condições para produção de conhecimento.
  • E. modelo/exemplo para seus alunos, mostrando conhecimento, firmeza e pontualidade.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...