Questões sobre Microsoft Word

Lista completa de Questões sobre Microsoft Word para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No editor de texto Microsoft Word, é possível começar a escrever numa nova página sem que a página atual tenha chegado ao final. Assinale a alternativa que o recurso que possibilita tal ação:

    A) Quebra de página

    B) Quebra de linha

    C) Começo de página

    D) Salto de linha

    E) Salto de parágrafo

Suponha um documento do MS Word de 5 páginas no qual se deseja inserir uma marca d’água somente na terceira página.
Assinale a alternativa que contém um layout válido de modo que se possa realizar essa ação.

    A) Uma quebra de seção

    B) Duas quebras de seção

    C) Duas quebras de página

    D) Ao menos uma página em branco

    E) Uma quebra de seção e uma quebra de página

Suponha um documento do MS Word de 5 páginas no qual se deseja inserir uma marca d’água somente na terceira página.
Assinale a alternativa que contém um layout válido de modo que se possa realizar essa ação.

    A) Uma quebra de seção

    B) Duas quebras de seção

    C) Duas quebras de página

    D) Ao menos uma página em branco

    E) Uma quebra de seção e uma quebra de página

No editor de textos Microsoft Word, qual a função da ferramenta “pincel de formatação”:

    A) Copiar a formatação de um trecho para outro.

    B) Aplicar uma cor de fundo ao texto.

    C) Formatar um parágrafo com o estilo escolhido no menu.

    D) Salvar o estilo do texto selecionado.

    E) Pintar o texto com uma cor diferente do padrão.

O Microsoft Word é um dos editores de texto mais utilizados no mercado. Uma das características desse editor é que ele

    A) salva o documento atual e abre um novo documento em branco ao se usar a funcionalidade “refazer”.

    B) permite a inserção de tabelas, porém estas não possuem as mesmas funcionalidades que as tabelas do Excel.

    C) permite a inserção de imagens no texto, mas sem a possibilidade de formatação de borda ou tamanho.

    D) produz sempre o mesmo resultado quando se utiliza “Justificar o texto” ou “centralizar o texto”.

Utilizando o Microsoft Word temos diversas teclas de atalho que ajudam a acelerar o desenvolvimento de textos. Suponha que em um arquivo que já contenha 3 parágrafos digitados o usuário precise selecionar todo o texto, mudar a formatação da seleção para negrito e, em seguida, enviar o arquivo para impressão. Ao lançar mão de atalhos para realizar essas tarefas, o usuário deverá utilizar, respectivamente, os comandos:

    A) CTRL + A, CTRL + B, CTRL + I

    B) CTRL + I , CTRL + A, CTRL + B

    C) CTRL + P, CTRL +T, CTRL + T

    D) CTRL + T, CTRL + N, CTRL + P

As recentes versões do Microsoft Word possibilitam colaborar em documentos, com a coautoria em tempo real. Quando alguém compartilha um documento do Word com outra pessoa, um e-mail é enviado, incluindo um link que abre o documento no navegador da Web: em Word Online. Para a coautoria, basta selecionar Editar Documento e, posteriormente, Editar no Navegador, como consta na figura a seguir:

Quando o coautor quer preservar suas contribuições em tempo real para que o autor possa aprovar ou não as contribuições feitas, ele deve escolher a alternativa:

    A) Editar – Revisando.

    B) Editar – Editar.

    C) Editar – Exiba.

    D) Editar – Colaboração.

    E) Editar – Alteração.

Numa edição de texto no Microsoft Word, o ato de substituir todas as palavras “texto” contidas no recorte a seguir, pela palavra “TESTE”, deve ser feito a partir das seguintes passos:

LÍNGUA PORTUGUESA (Para todos os cargos de nível superior)
Leitura, compreensão e interpretação de textos de natureza diversa: descritivo, narrativo, dissertativo, e de diferentes gêneros, como, por exemplo, crônica, notícia, reportagem, editorial, artigo de opinião, texto argumentativo, informativo, normativo, charge, propaganda, ensaio, etc. As questões de texto verificarão as seguintes habilidades: identificar informações no texto; relacionar uma informação do texto com outras informações oferecidas no próprio texto ou em outro texto; relacionar uma informação do texto com outras informações pressupostas pelo contexto; analisar a pertinência de uma informação do texto em função da estratégia argumentativa do autor; depreender de uma afirmação explícita outra afirmação implícita; identificar a ideia central de um texto; estabelecer relações entre ideia principal e ideias secundárias; inferir o sentido de uma palavra ou expressão, considerando: o contexto e/ou universo temático e/ou a estrutura morfológica da palavra (radical, afixos e flexões); relacionar, na análise e compreensão do texto, informações verbais com informações de ilustrações ou fatos e/ou gráficos ou tabelas e/ou esquemas; relacionar informações constantes do texto com conhecimentos prévios, identificando situações de ambiguidade ou de ironia, opiniões, valores implícitos e pressuposições. Habilidade de produção textual. Conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua. As questões de gramática serão baseadas em texto(s) e abordarão os seguintes conteúdos: Fonética: acento tônico, sílaba, sílaba tônica; ortoépia e prosódia. Ortografia: divisão silábica; acentuação gráfica; correção ortográfica. Morfologia: estrutura dos vocábulos: elementos mórficos; processos de formação de palavras: derivação, composição e outros processos; classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais, emprego. Sintaxe: teoria geral da frase e sua análise: frase, oração, período, funções sintáticas; concordância verbal e nominal; regência nominal e verbal, crase; colocação de pronomes: próclise, mesóclise, ênclise (em relação a um ou a mais de um verbo). Semântica: antônimos, sinônimos, homônimos e parônimos. Denotação e conotação. Figuras de linguagem. Pontuação: emprego dos sinais de pontuação.

    A) Acionar menu Substituir, Substituir Tudo, Localizar texto, Localizar Próxima.

    B) Acionar menu Localizar texto, Substituir TESTE, Substituir Tudo.

    C) Acionar menu Substituir Tudo, Localizar texto, Localizar Próxima.

    D) Acionar menu Substituir, Localizar: texto, Substituir por: TESTE, Substituir Tudo.

    E) Acionar menu Localizar texto, Substituir Tudo, Substituir TESTE.

Um dos recursos presentes no Microsoft Word é a guia Correspondências, que possibilita o uso de mala direta para variados tipos de documentos, tais como: enviar mensagens de e-mail em massa, elaborar cartas personalizadas, criar envelopes e etiquetas ou, ainda, listar uma mesclagem de catálogo, facilitando o cotidiano da maioria das organizações. Entre as etapas da mala direta, há uma que é configurar a lista de endereçamento, por exemplo, dos clientes que receberão o e-mail. Qual a importância dessa lista de endereçamento?

    A) É o endereço de destino da mala direta, possibilitando interação entre contatos.

    B) É a fonte de dados que contém as informações as quais o Word usa para personalizar a carta.

    C) É a lista de endereços usada em lote de arquivo permanente.

    D) É uma fonte de dados que permite conexão direta com contatos através de IMAP.

    E) É a lista que possibilita abrir os e-mails dos contatos da organização.

Define-se a revisão de texto como as interferências no texto, visando a sua melhoria. Essas mudanças podem atingir palavras, frases ou parágrafos e ocorrem por cortes, inclusões, inversões ou deslocamentos. O pacote Microsoft Word possui a revisão de texto, conforme disposto na figura a seguir.
Ao selecionar a opção marcação simples, o leitor do documento estará apto para

    A) ver os detalhes das alterações do documento.

    B) revisar as alterações, indicadas por uma linha vermelha na margem do documento.

    C) ter uma visualização de como ficará o documento se todas as alterações sugeridas passarem a ser permanentes.

    D) exibir o documento original como se todas as alterações sugeridas tivessem sido removidas.

    E) adicionar um indicador de revisão de controle na barra de status do documento.

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