Questões de Turismo

Lista completa de Questões de Turismo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

O meio ambiente físico é um aspecto secundário do produto turístico.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

A maioria dos países em desenvolvimento deu origem a uma indústria de turismo com base em sua cultura urbana.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

Muito embora seja reconhecido que as pesquisas e o estudo de comunicação de massa, como ciência isolada, mal tenham se iniciado, é evidente que a fusão de conhecimentos acumulados tem possibilitado o desenvolvimento progressivo dessa área, aplicada em várias relações, como as decorrentes da atividade turística.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

Ao se segmentar um mercado, identificam-se compradores com comportamentos de compras heterogêneos quanto às preferências.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

Mala-direta é a comunicação postal que está sendo ampliada para marketing de banco de dados e baseia-se em práticas de marketing de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

A atividade de relações públicas é uma comunicação não-pessoal que muda opiniões ou atinge uma cobertura em um meio de comunicação de massa e que é paga pela fonte.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

A propaganda é utilizada para atingir objetivos que podem incluir mudança de atitudes ou constituição de imagem, exceto a realização de vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

A propaganda é qualquer forma de comunicação não-pessoal veiculada pela mídia e que detalha um produto, associando-o a um patrocinador identificado.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

É necessário planejar a comunicação para que seus efeitos sejam eficazes, obtendo-se a resposta desejada do mercado-alvo. Nesse sentido, a propaganda deve ser a parte mais importante desse planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Tendo o texto acima por referência, julgue os itens que se seguem.

Uma campanha publicitária turística deve independer do conhecimento profundo do público-alvo, uma vez que é inviável discriminar todas as diferentes motivações e expectativas dos clientes quanto ao mesmo produto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...