Questão número 10320

O período carnavalesco é um dos que mais movimentam a economia de cidades turísticas. De acordo com a Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá, foi registrada a injeção de R$ 9,8 milhões na economia local no ano de 2012. Considerando a geração de impactos econômicos através dos gastos com turismo, a avaliação completa do impacto deve levar em conta:

  • A.

    efeitos econômicos diretos, indiretos e induzidos, pois a despesa turística tem um efeito cascata em toda a economia receptora.

  • B.

    somente efeitos indiretos, tendo em vista que os estabelecimentos que recebem diretamente os gastos dos turistas também precisam adquirir mercadorias e serviços de outros setores da economia local.

  • C.

    somente efeitos diretos, que representa o valor das despesas turísticas menos o valor das importações necessárias para abastecer esses serviços e mercadorias.

  • D.

    somente efeitos induzidos, pois durante as rodadas diretas e indiretas de despesas, a renda caberá a residentes locais, na forma de ganhos, salários, distribuição de lucros, aluguéis e juros.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...