Questão número 14352

A integração sensorial é o processo pelo qual o cérebro organiza as informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada, organizando, assim, as sensações do próprio corpo e do ambiente de forma a ser possível o uso eficiente do mesmo no ambiente. Sobre esse contexto, marque a afirmativa CORRETA.

  • A. As nossas capacidades de processamento sensoriais não são usadas para a interação social; para o desenvolvimento de habilidades motoras nem para a atenção e concentração.
  • B. O processamento sensorial inclui a recepção de um estímulo físico (registo sensorial), a transformação do estímulo num impulso neurológico (orientação), e a percepção (interpretação), ou seja, a consciente experiência das sensações e, em seguida, organiza uma resposta adaptativa adequada e executa-a.
  • C. A função principal dos sistemas sensoriais é realizar a tradução da informação contida apenas nos estímulos ambientais externos para a linguagem do sistema nervoso (sentir calor, detectar odores desagradáveis etc.).
  • D. As alterações podem ocorrer, somente, em todos os sistemas sensoriais, incluindo táctil, auditivo, visual, gustativo, olfactivo, proprioceptivo e vestibular ao mesmo tempo.
  • E. O sentido visual é o sentido da "posição"; como o cérebro interpreta a posição do corpo, peso, pressão, alongamento, movimentos e alterações na posição. A capacidade de perceber, espacialmente, cada segmento corporal em particular ou o corpo como um todo, tanto em situações estáticas, como nas atividades que demandam movimento (dinâmicas).
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...