
Como se pode observar, os versos de Humberto Teixeira  apresentam termos que se associam à forma gráfica e fonética  peculiar a uma determinada classe social e a um contexto  regionalizado. Levando em conta a opinião de Marcos Bagno, o  professor de Língua Portuguesa, ao trabalhar esses versos em  sala de aula, deve
						
						-                              A.                                                  instituir um método de estudo que priorize os aspectos  gráficos dos termos, independentemente das formas sonoras  regionalizadas.
-                              B.                                                  mostrar as diferenças entre as regionalidades linguísticas;  todavia, priorizar a produção de textos fundamentados na  forma correta e padrão da língua.
-                              C.                                                  reescrevê-los na forma culta e mostrar aos alunos que a  aprendizagem dessa modalidade linguística é obrigatória,  principalmente para situações de comunicação.
-                              D.                                                  explorar as diferenças gráficas e fonéticas dos termos no  contexto das modalidades linguísticas, abdicando de ressaltar  as correlações de força que instituem os estratos sociais.
-                              E.                                                  ressaltar os aspectos linguísticos em sua diversidade para  que o aluno compreenda que, nas correlações das forças  sociais, as variáveis não devem passar pelo crivo do certo ou  do errado, mas do útil e significativo.