Questão número 194118

Na teoria Geral da Administração, são encontrados princípios e pressupostos fundamentais da organização formal. A organização consiste em um conjunto de posições funcionais e hierárquicas que possui como objetivo econômico imediato e fundamental a produção de bens ou de serviços. Para ser eficiente, a produção deve aderir a esses princípios e pressupostos fundamentais.

O princípio da __________________________ é a maneira pela qual um processo complexo pode ser decomposto em uma série de pequenas tarefas que o constituem. A aplicabilidade desse princípio começou com o advento da Revolução Industrial, provocando uma mudança radical no conceito de produção. O princípio se manifesta na especialização vertical e horizontal das tarefas sob a responsabilidade de um trabalhador, baseada na repetição constante da mesma tarefa, na hierarquia e na consequente disposição de autoridades e responsabilidades ao longo da cadeia de comando e nas diferenças horizontais que existem entre os departamentos de uma organização. As consequências que esse princípio trouxe foram: maior produtividade e melhor envolvimento do pessoal envolvido, maior eficiência da organização e redução dos custos de produção, principalmente os de mão de obra e de materiais diretos.

Assinale a opção que completa corretamente a lacuna:

  • A. Amplitude Administrativa
  • B. Divisão do trabalho
  • C. Competitividade
  • D. Nenhuma das alternativas
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...