Haja vista que, atualmente, se reconhece que as tecnologias de  gestão de desempenho e de competências são similares, porquanto  pressupõem o alinhamento entre comportamentos individuais  e objetivos e resultados organizacionais, assinale a opção correta,  a respeito da avaliação de desempenho.
						
						-                              A.                                                  O feedback gerencial e a revisão dos planos de trabalho devem  ser executados ao final dos ciclos avaliativos, quando há  evidências suficientes sobre os desempenhos individuais  e coletivos, pois, se forem executados durante os ciclos,  resultarão em erros de leniência, severidade e tendência  central.
-                              B.                                                  Se as avaliações de desempenho focalizam os comportamentos  necessários à consecução de objetivos e resultados individuais  e organizacionais, então é correto afirmar que resultados  inapropriados se devem ou a fatores relativos às tarefas ou  a características dos próprios trabalhadores.
-                              C.                                                  Embora assentadas em pressupostos similares, a gestão do  desempenho e a gestão de competências se distinguem no  seguinte: aquela avalia os empregados a partir dos resultados  de seus trabalhos; esta considera os conhecimentos, as  habilidades e as atitudes individuais necessários ao trabalho.
-                              D.                                                  Gerir o desempenho humano no trabalho implica a adoção  tanto de práticas de monitoramento de comportamentos  e resultados, tais como as técnicas de incidentes críticos  e de autorregistros, quanto de avaliação, como, por exemplo,  os métodos de escala gráfica, de observação comportamental  e de padrão misto.
-                              E.                                                  Resultados de avaliações que indiquem deficiências de  desempenho decorrentes das características dos trabalhadores  devem ser tratados a partir de planos de desenvolvimento de  competências técnicas e comportamentais.