O modelo básico de desenvolvimento organizacional (DO)  faz uso de uma abordagem médica das organizações. Acerca  desse tema, assinale a opção correta.
						
						-                              A.                                                  As organizações, em uma abordagem de DO, precisam  passar por um diagnóstico da situação, a fim de  compreender do que elas necessitam e idealizar o curso  de ação que deverá ser eficaz.
 -                              B.                                                  As intervenções, apesar de comporem o modelo básico  de DO, são eventualmente utilizadas para criar  mudanças na organização, pois constituem uma etapa  secundária no processo de desenvolvimento  organizacional. Sua contribuição limita-se à  classificação do DO em dois grandes grupos: as  técnicas focadas diretamente no modo como os  indivíduos se relacionam uns com os outros e as  técnicas centradas na estrutura e em sistemas.
 -                              C.                                                  São conhecidas como técnicas de relacionamento os  treinamentos de grupos-T, a apresentação de resultados  de pesquisa e a remodelagem do trabalho; e como  técnicas estruturais, a construção de equipes, a  administração por objetivos e processos organizacionais  suplementares.
 -                              D.                                                  Para a abordagem de DO, a eficácia organizacional  independe dos problemas interpessoais organizacionais,  pois a mudança planejada é geralmente construída sobre  os valores democrático-humanistas da sociedade,  utilizando-se de ferramentas como pesquisas,  dispositivos sociométricos para grupos, diagnósticos  orientados para processos e registros precisos sobre  desempenho, por exemplo, para realizar diagnóstico  organizacional.
 -                              E.                                                  Nenhuma organização funciona perfeitamente.  Os gerentes normalmente sentem que o desempenho de  sua unidade pode ser melhorado, mas são incapazes de  identificar o que pode ser melhorado. O propósito da  consulta, na gestão de processo, é que um consultor  externo solucione os problemas organizacionais  identificados em seu trabalho de investigação na  organização.