No intuito de criar uma cultura favorável ao aprendizado e  comprometida com a mudança na organização, como um  processo educacional aplicado de maneira sistemática e  organizada, através do qual as pessoas aprendem  conhecimentos, atitudes e habilidades em função de  objetivos definidos, visando a mudanças, envolve
						
						-                              A.                                                  a transmissão dos saberes acadêmicos já  elaborados historicamente, procedimentos a serem  adotados no exercício de uma tarefa e exposição  das expectativas desejadas. A metodologia deve ser  expositiva, alicerçada em texto que apresente um  conhecimento significativo.
-                              B.                                                  exposição de experiências exitosas no exercício  profissional, mesmo sem contextualizá-las, destaque  das atitudes exitosas e reflexão sobre os  procedimentos adotados. O planejamento do  treinamento não parte do diagnóstico das  necessidades, mas sim das metas da empresa já  definidas pelos seus gestores.
-                              C.                                                  a transmissão de conhecimentos referentes ao  trabalho, atitudes frente a aspectos da tarefa e do  ambiente e desenvolvimento de habilidades. Por seu  caráter formativo, exige uma metodologia reflexiva  que parte da prática e de sua análise. Constrói  conceitos e proposições de intervenções e volta para  a prática, transformando-a.
-                              D.                                                  conhecimentos visando a produzir resultados,  agregar valores. Tem como finalidade adequar a  pessoa ao seu cargo. Deve estar orientado para o  presente, focalizar o cargo atual e buscar melhorar  habilidades e capacidades relacionadas diretamente  com o cargo. A exposição verbal é uma metodologia  adequada, devendo apoiar-se em meios das  multimídias.
-                              E.                                                  informação sobre a organização e seus produtos e  serviços, políticas e diretrizes, regras e  regulamentos. A principal estratégia de formação é a  exposição de projeções fixas e sonoras, vídeos da  diretoria e divulgação dos processos produtivos e  dos produtos.