Questão número 222704

Sobre a antracnose (Colletotrichum gloeosporioides (Penz) Penz. & Sacc), a mais severa doença do cajueiro no Brasil, é incorreto dizer-se que

  • A. os sintomas podem ser observados em toda a parte aérea da planta, entretanto são mais comumente encontrados nas folhas.
  • B. as lesões no eixo das inflorescências apresentam-se com as características típicas, isto é, de coloração marrom-escura, ovaladas ou arredondadas, às vezes com aparecimento de uma goma.
  • C. a as lesões no eixo das inflorescências apresentam-se com as características típicas, isto é, de coloração marrom-escura, ovaladas ou arredondadas, às vezes com aparecimento de uma goma.
  • D. no fruto e no pedúnculo, os sintomas principais são lesões escuras e arredondadas, enquanto, no pedúnculo, rachaduras e apodrecimento total podem ocorrer com relativa frequência.
  • E. ) no fruto e no pedúnculo, os sintomas principais são lesões escuras e arredondadas, enquanto, no pedúnculo, rachaduras e apodrecimento total podem ocorrer com relativa frequência.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...