Questão número 222719

no metabolismo de plantas C4, não é alternativo ao ciclo de Calvin, visto que dele não resulta redução do CO2 a carboidratos, pois esse processo ocorre, exclusivamente, nas células da bainha vascular, através do ciclo de Calvin.

  • A. mesmo se o teor de P for alto no solo, os resultados de pesquisa mostraram que é muito importante a aplicação de uma pequena dose no plantio, para que promova um crescimento inicial vigoroso do sistema radicular e da parte aérea da planta.
  • B. o nitrogênio grande baixa a mobilidade no solo; não transformações mediadas por microorganismos; possui baixa movimentação em profundidade; transforma-se em formas liquidas e se perde por escoamento superficial.
  • C. os adubos fosfatados não podem ser misturados com sementes por ocasião do plantio, pois possuem um alto índice de salinidade, causando danos às sementes.
  • D. os adubos potássicos podem ser misturados com sementes por ocasião do plantio, pois possuem um baixo índice de salinidade, não causando danos às sementes.
  • E. a adubação nitrogenada deve ser apicada em uma única dose, principalmente em solos com baixa CTC, em solos muito arenosos e em áreas sujeitas a chuvas de grande intensidade.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...