Questão número 222723

Entre as raças puras criadas comercial e industrialmente no Brasil, encontram-se Duroc, Landrace, Large White e Pietrain. De acordo com o conhecimento sobre estas raças, é correto afirmar-se que

  • A. a raça Large White apresenta pelagem branca, orelhas eretas, tipo asiático e perfil frontonasal subconcavilíneo a concavilíneo.
  • B. suínos da raça Landrace se caracterizam por apresentar pelagem vermelha, orelhas do tipo Ibérico, perfil frontonasal subconcavilíneo e bom comprimento e altura corporal.
  • C. a raça Duroc caracteriza-se por apresentar pelagem branca, perfil cefálico retilíneo, orelhas do tipo céltico, grande profundidade e comprimento corporal.
  • D. entre as raças de suínos criadas no mundo, a Duroc é a que apresenta a menor deposição de gordura e a maior deposição de carne na carcaça.
  • E. Pietrain têm sido usados principalmente para o desenvolvimento de linhas genéticas maternas e sintéticas de fêmeas e para a obtenção de matrizes mestiças e híbridas comerciais.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...