Questão número 226191

O organograma representa parte da pesquisa referente a vários aspectos de uma edificação, a saber: acessos externos, hierarquia entre ambientes, circulações internas e fluxos entre os ambientes. Sobre o organograma do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o mais antigo do Brasil em seu gênero, é correto afirmar o seguinte:

  • A. o pátio da escadaria, no primeiro pavimento, serve de acesso de distribuição horizontal para as exposições temporárias e o auditório, no primeiro pavimento, e a antropologia, no segundo pavimento.
  • B. o acesso aos recintos do museu é feito por meio da articulação entre o hall da exposição, o Hall de exposições temporárias e o Foyer do auditório.
  • C. a sucessão de ambientes é organizada hierarquicamente com distribuição em linha, sem interseções ortogonais entre os ambientes de exposições do segundo pavimento.
  • D. o organograma do primeiro pavimento e do segundo pavimento coincidem quanto à correspondência entre a sala do trono e os ambientes adjacentes à exposição de meteoritos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...